Notícias

Moradores de São Sebastião sofrem com quedas e oscilações de energia elétrica

EDP
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 14/04/2022 19:51

Em São Sebastião, cidade que tem a EDP como distribuidora de energia elétrica, moradores têm reclamado de problemas de quedas e oscilações, que eles dizem ser recorrentes e que causam prejuízos em aparelhos eletrônicos. 

Moradora do bairro Itatinga, Renata Fernanda Ariza conta que há um mês os problemas de queda de energia têm sido constantes. “Deu umas duas quedas agora e de madrugada também está dando”, relata.

A moradora do bairro Vila Amélia, Shirley Wagner, aponta que as quedas e oscilações de energia começaram depois da explosão ocorrida na subestação de transmissão de energia na Topolândia.

“Há mais ou menos três semanas, houve um problema no gerador da EDP na Topolândia, que deixou nossa cidade por mais ou menos 8 horas sem energia. Desde então temos tido quase que diariamente quedas e oscilações constantes chegando até 7 vezes no decorrer destes”, disse Shirley. 

Ela afirma que já teve diversos prejuízos com aparelhos eletrônicos. “Por conta de todos estes transtornos perdemos aparelhos da Sky, placa de TV queimada, bem como curto-circuitos em fiação de tomadas e lâmpadas, decorrentes de cargas elétricas acima do normal. Além  do prejuízo monetário, o desgaste emocional também é grande. Espero que esta situação não perdure por muito mais tempo, pois já pagamos muito caro por nossa energia para arcar com tantos prejuízos por falta de assistência da distribuidora”, lamentou a moradora.

EDP

Questionada, a EDP enviou a seguinte nota:

A EDP informa que está realizando análises técnicas e inspeções nas localidades mencionadas a fim de avaliar a necessidade de ações corretivas para proporcionar melhorias no serviço local. 

Vale destacar que até o final de abril, a Companhia está com mutirão de melhorias técnicas em bairros da cidade, visando potencializar a manutenção preventiva realizada de forma contínua, para aprimorar a qualidade e segurança do fornecimento de energia elétrica ao município. As equipes de campo da EDP estão atuando em várias frentes de trabalho, com serviços de podas de árvores que estão oferecendo risco de contato com a rede elétrica, instalação de equipamentos (espaçadores) para maior proteção do sistema ao impacto de vegetação e substituição preventiva de cruzetas e outros componentes.