Notícias

Associação Amigos de Camburi, Camburizinho e prefeitura se unem para limpeza das praias

A Prefeitura de São Sebastião e a Renova Camburi_zinho — Associação Amigos das Comunidades de Camburi e Camburizinho, estão unindo esforços pela rápida limpeza de ambas as praias, localizadas na Costa Sul do município.
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 11/04/2023 23:58

A iniciativa tem como objetivo retirar todas as madeiras remanescentes das chuvas de 19 de fevereiro e proporcionar um ambiente mais seguro e agradável para a comunidade e veranistas.

Para garantir o sucesso da operação, a Renova contou com a ajuda de um dos seus associados, que gentilmente cedeu um terreno para o acesso dos tratores e caminhões que estão realizando a limpeza da praia.

Com a parceria e o apoio do time de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e da equipe da Renova para a coleta de resíduos, a expectativa é que a praia seja limpa de forma ágil e em um curto espaço de tempo.

“Estamos muito felizes com a parceria na limpeza das praias do bairro de Camburi. O trabalho conjunto da equipe da Prefeitura e de nossos colaboradores é fundamental para o sucesso da operação”, afirmou a presidente da Renova Camburi, Ana Elisa Moraes Barros.

“Acreditamos ser essencial trabalharmos em conjunto para que todos, moradores e veranistas sejam beneficiados”, completou.

Conheça o trabalho da Renova e também faça a diferença. Para mais informações, basta acessar o Instagram da Associação no @renovacamburi.

Secretaria de Serviços Públicos 

A SESEP continua com a força-tarefa de manutenção e limpeza do município, atendendo todas as praias e bairros da cidade. Os serviços incluem ações como remoção de entulhos, inservíveis e escombros.

Além disso, as equipes trabalham da recuperação de ruas e em ações de drenagem, incluindo a limpeza de valas, galerias de águas pluviais e demais acessos lá de escoamento em diferentes pontos de São Sebastião.

Mais de 2.500 toneladas de lixo foram retiradas e mais de 5 mil caminhões de entulho foram removidos das áreas mais afetadas.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião